sexta-feira, 28 de junho de 2013

Carta para um jovem oportunista


Me diga o que queres. Assim poderei dizer quem és...



Na página Voto Jovem do Facebook eu já vi de tudo desde as eleições passadas até os dias atuais. O que posso reiterar é a minha admiração por Zanon Diego - o criador da página – pela bela iniciativa que prioriza os debates inflamados pelas divergentes ideias construtivas que fortalece a tão falada democracia. Esta era a condição para que uma pessoa pudesse se tornar membro do grupo Voto Jovem: o amor por Canavieiras paralelo ao respaldo harmonioso nos debates políticos que somente as almas educadas e bem esclarecidas podem nos oferecer.

Querem nomes que nos louvaram bons exemplos? Sua consciência poderá vos indicar. Entretanto, me faça apenas um favor, não infecte a sua consciência com o seu partidarismo, pois você, com toda a certeza, não apontará para as pessoas certas. Isto não quer dizer que fazer parte de um grupo político de Canavieiras seja um erro. Afinal, agir de má-fé é defender algo ou alguém porque o seu coração assim o quer. Se Deus quisesse que nós seguíssemos apenas as emoções não nos daria o raciocínio lógico verbal para discernirmos diferenciados temas buscando a verdade acima de tudo.


O que abomino são os jovens que vivem pulando de galho em galho para demonstrar um espírito revolucionário que os hipócritas não conseguem ter. Estes sim são os piores sujeitos. Este tipo de comportamento só me faz crer o despreparo que alguns jovens tem para discutir assuntos de tamanha urgência que Canavieiras necessita. A pessoas deste nível eu só posso oferecer o meu desprezo...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário