sábado, 15 de junho de 2013

Dilma reitera controle da inflação e afirma que Brasil é alvo de ‘terrorismo informativo’

A presidente fez as declarações em evento na Rocinha

A presidente Dilma Rousseff  (Foto: Reprodução/Terra)

Em discurso no Complexo Esportivo da Rocinha para o anúncio de obras em três favelas do Rio, a presidente Dilma Rousseff afirmou que há "estardalhaço e terrorismo informativo" sobre a situação econômica do País. No mesmo evento, atacou indiretamente a oposição ao dizer que "não se fazia obra para as comunidades mais pobres" no Brasil até 2003, início do governo Lula.

Dilma preferiu passar ao largo dos protestos contra o custo do transporte público em várias capitais do País e voltar seu discurso ao noticiário sobre a retomada inflacionária. "Nós jamais deixaremos que a inflação volte. Hoje ela está sob controle, ontem ela estava e continuará sob controle", discursou. E fez um pedido: "Peço a vocês que não dêem ouvidos a esses que jogam sempre no quanto pior, melhor. Críticas, todo mundo tem de ter a humildade de aceitar. Mas terrorismo, não".

A Rocinha vai receber R$ 1,6 bilhão, dos R$ 2,6 bilhões anunciados. O lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 ocorreu sem que tenham sido concluídas as obras do PAC 1 na Rocinha e em outras comunidades. No PAC 2, estão previstas obras de saneamento, habitação, construção de creches, reordenamento urbano, e um teleférico com seis estações, além de investimentos em outras comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário