segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

STF determina perda de mandato dos deputados federais envolvidos no Mensalão, mas o Congresso chia...



Enquanto o Brasil não criar leis de proteção ao dinheiro público os corruptos acharão brechas na Constituição para se livrarem das punições mais severas



O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta segunda feira (17/11/12) que os três deputados federais condenados no Mensalão - João Paulo Cunha; Pedro Henry; Valdemar da Costa Neto - perderão os  seus respectivos mandatos no início de 2013. O placar da votação foi 5 a 4 e causará um clima hostil entre o STF e o Congresso. Segundo o Presidente da Câmara (Marco Maia PT-RS), somente o Legislativo pode determinar a perda de mandatos parlamentares (Art 55 da Constituição). Para colocar mais fogo na lenha  ele ainda afirmou que a casa poderia fazer um processo de cassação no Congresso sem levar em conta o resultado obtido no STF.

Mais uma vez a Constituição vem a defender os corruptos, pois mesmo provado por A mais B que os deputados foram anti - éticos o Congresso ainda quer decidir o futuro destes, visto que, já foi muito bem traçado pelo STF. Querem a todo custo fazer com que tudo acabe em pizza, mas desta vez não está dando certo. Se o Congresso tem rabo preso o STF mostrou a ética e a transparência que todos esperam dos funcionários públicos de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário