O incêndio ocorreu na madrugada do último dia 27, e já deixou mais de 230 mortos, outros 130 feridos estão internados nos hospitais da região. Esta foi a maior tragédia da história do RS, e repercutiu em diversos países.
A mídia - como de costume - começa a preparar a sua guilhotina para caçar culpados. Por vezes, somos levados a apontar quem teve o mínimo de culpa na história: os seguranças. Entretanto, tudo começou com a ideia genial do vocalista da banda de fazer um show pirotécnico em ambiente fechado. As faíscas atingiram as espumas do isolamento acústico no teto, e o incêndio começou.
Todavia, muitos jornalistas preferem afirmar que os seguranças fecharam as portas para que ninguém saísse sem pagar. Não passa pela minha cabeça que eles fariam isso se soubessem que o ambiente estava pegando fogo. Será que estes seguranças eram treinados para lidar com uma situação dessa? Se a boate possuía apenas um portão de entrada-saída eles não podem ser culpabilizados por isso, e muito menos, pela boate estar com o alvará de licença vencido. Aonde estão as autoridades nisso tudo?
Agora a mídia aponta para o mais fraco nesta história, e finge esquecer que os verdadeiros culpados nem naquele ambiente estavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário