quarta-feira, 20 de março de 2013

Eduardo Campos corre atrás dos eleitores do Sul e Sudeste


O PSB já está correndo pelos bastidores


Foto extraída do site O Globo


Que Eduardo Campos (PSB) será candidato a presidência da república poucos duvidam, mas parece que ele vem deixando de ser o governador de Pernambuco para estar rodando o Brasil fortalecendo alianças para a corrida eleitoral.

O slogan de Campos, por enquanto, é o “Dá para fazer mais pelo Brasil”. Bem forte diga-se de passagem, pois não deixa de ver os aspectos positivos das administrações passadas e dá um ar de novas ideias para as medidas de longo prazo – o chamado Brasil do futuro.

Entretanto, para Eduardo Campos ter chance de vencer as eleições ele precisará do eleitorado de todas as regiões do Brasil. No Nordeste ele está numa posição confortável, porém precisa abrir caminho para que o seu nome, e os seus feitos, cheguem aos ouvidos dos eleitores do Sul e Sudeste. Segundo o GLOBO, um dos aliados de Campos afirmou que:

“O Nordeste tem 28% do eleitorado. No Norte tem espaço para todo canto. No Sul nunca ganhamos com Lula e Dilma tem que construir. Tem 10 estados onde o PT tem muitas dificuldades. O jogo fraticida do PMDB de Pezão (Luiz Fernando) e do PT de Lindbergh, no Rio, vai abrir um caminho. E o jogo complicado de SP e MG, no PSDB, pode abrir outra porta”.

O diagnóstico foi muito bom. Agora é correr atrás, afinal o azarão das eleições de 2014 tem que conquistar os eleitores que estão desiludidos com os políticos oferecendo um novo paradigma para um país dominado por charlatões de plantão. Precisamos de uma nova gestão em que o curto e longo prazo possam ser complementado com projetos de qualidade que beneficiem a todos, e em especial os mais necessitados. O povo brasileiro não aguenta mais ver propaganda enganosa, e a hipócrita briga entre PSDB e o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário