quinta-feira, 21 de março de 2013

OPINIÃO: Por que existem tantos partidos políticos no Brasil?

Hoje no Brasil são mais de 30 partidos e muitos outros tentam registrar suas legendas
Partidos políticos no Brasil    (Foto: Reprodução/UOL)

Certamente essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem: Mas para que tantos partidos políticos no Brasil?  Deveria haver mais bom senso na instituição desses partidos, não só pelos gastos que comprometem o Tesouro Nacional, mas também pela pouca importância que a maioria tem. 

Dispõe o Art. 17 constitucional que é livre a criação, incorporação, fusão, e extinção de partidos políticos. Hoje no Brasil, são mais de 30 partidos e muitos outros tentam registrar suas legendas. A legislação determina que sejam recolhidas mais de 500 mil declarações de apoio em nove Estados, e para concorrer nas próximas eleições, todo o processo tem de ser finalizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até um ano antes do pleito.

A maioria dos partidos políticos brasileiros nada mais são que produto de grupos políticos que se separaram por divergências internas, formando novos partidos, ou migrando para outros, mas que na verdade conservam as mesmas ideologias políticas.

A fragilidade dos partidos pode ser sentida pela mobilidade exercida por muitos políticos que ficam trocando de partidos em busca de suas conveniências pessoais, e não por convicções políticas ou por objetivos nacionais. Hoje, essa situação está acabando, graças à intervenção do Superior Tribunal Federal (STF), que pôs um freio jurídico nessa movimentação. 

Todos sabem que "os partidos são os caminhos naturais do processo democrático para representar as diferentes correntes de opinião". Só que essas diferentes correntes de opinião podem perfeitamente ser representadas por menos partidos políticos. O resto é confete e serpentina. 

Um comentário:

  1. Monitoramento e rastreamento remoto do cérebro humano por satélite terrorismo no Brasil

    Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos esses elementos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador utilizando antenas de telefonia, satélite e o cérebro humano. Essa arma sonora é perigosa através dela é possível inserir sons e imagens direto no crânio do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas, gente para fraudar concursos públicos, vestibular ou simplesmente para atormentar, atordoar, torturar cidadãos inocentes que não fazem idéia de que isso exista. Leiam mais v2k technology, voice to skull, nano implant brain radar synthetic telepathy gang stalking world, target individual, microwaves in remote neural monitoring psychotronic Weapons, mk ultra, mind control an silent sound, remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima. Recentemente foi aprovada uma lei nos EUA contra o uso de armas geofísicas climática e controle mental, gostaria de saber a opinião da população e autoridades brasileiras à respeito desse tipo de crime HEDIONDO no país.

    ResponderExcluir