quarta-feira, 20 de março de 2013

Escolas Públicas podem ficar sem o ensino de língua estrangeira


Para que aprender inglês? Né, Deputado Francisco Praciano (PT-AM)



Parece que os políticos não cansam de fazer projetos desprezíveis. 

No Brasil apenas 24% da população domina a língua inglesa mesmo sendo o pais com o maior número de escolas que disponibilizam o ensino da língua inglesa no mundo.

Por causa deste número o currículo escolar brasileiro pode ficar sem o ensino de língua inglesa a partir de 2015, caso os políticos aprovem o projeto que vê a disciplina como algo irrelevante.

O relator do projeto foi o deputado federal Francisco Praciano (PT-AM). Tenho que lembrar ao deputado que se o ensino de língua estrangeira não vem tendo a qualidade que se espera cabe ao governo desenvolver programas que possibilitem melhorias. Sem estrutura não tem como ter qualidade Sr Deputado.

Então quer dizer que o Deputado está desenvolvendo um documento que legitima a incompetência do governo em criar políticas que desenvolvam um nível de qualidade considerável para que o alunado possa aprender uma língua estrangeira na rede pública de ensino? 

Este projeto é uma atitude covarde. Virar as costas para o problema dizimando a matéria do sistema público de ensino não é o caminho mais sábio.

Mobilizem-se professores, pois até vídeos fazendo piada já estão circulando na net:




Nenhum comentário:

Postar um comentário