quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FHC: "Dilma cospe no prato que comeu"


Não podemos nos permitir ser lubridiados pela nossa memória.



Em 2011 a Presidente Dilma escreveu uma carta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Aqui está:

Em seus 80 anos há muitas características do Senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideiais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posso a um sucessor oposicionista igualmente eleito.

Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.

Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!

Dilma Vana Rousseff


Aí a mesma presidente - que escreveu esta bela carta – afirma em 2013 na comemoração dos 10 anos do PT no poder que: “Nós não herdamos nada. Nós construímos.”

Faltou a nossa presidente humildade e o reconhecimento do trabalho dos presidentes do passado. Com esta declaração Dilma rasga a carta que enviou a FHC, e escuta do mesmo:

O que podemos dizer de uma pessoa ingrata?

Engraçado é que o petismo usurpa os programas do PSDB, e toma como base governamental as privatizações (da mesma forma que FHC fez). Todavia, teimam em querer maquiar os seus feitos liberais através dos programas assistencialistas.

Entretanto, FHC nos faz relembrar que: “O PT tinha duas metas. O socialismo e a ética. Sobre o socialismo nunca mais falaram. Sobre a ética, meu Deus, não precisamos nem falar.”

Presidente Dilma reconhecer a virtude do inimigo é mais digno do que enganar o povo que lhe confiou o cargo que a senhora exerce atualmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário