sábado, 13 de julho de 2013

A nossa juventude mostrou que não precisa mais de Sindicatos para se manifestar




O que vi nesta última quinta (11/07) foram pequenas manifestações - comparadas com as de Junho - de alguns sindicatos impondo ao Governo Federal a diminuição da jornada de trabalho para 40 horas semanais, e o fim do fator previdenciário, ou seja, o fim da redução do valor do benefício de quem se aposenta por tempo de serviço antes de chegar a idade prevista por lei para se aposentar.

As reivindicações são justas, porém infelizmente estes não foram os reais motivos da marcha. Em SP, a mobilização do Sindicato dos Rodoviários terminou em tiroteio. Simplesmente porque tem muito grupo querendo tomar conta da alta verba que enche os cofres desta instituição. No RJ, militantes do CUT - muitos deles petistas - levaram uma sonora vaia na Candelária. Esta é uma ação simbólica que representa bem o descontentamento da população com o real motivo das manifestações. 

Portanto, o que estava em jogo eram as eleições nos sindicatos que decidiriam os próximos que iriam controlar as verbas federais. Minha gente é muito dinheiro! Imaginem quanto estes caras não ganham por mês somando a contribuição do Governo Federal e a contribuição que é descontada do salário dos trabalhadores.
     
A briga é política monetária, e passa longe de ser política social. Este tipo de movimento não representa a Juventude que esteve nas ruas clamando por um Brasil melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário