terça-feira, 23 de julho de 2013

Relato de uma pessoa que não vota no PT


O PT nunca viveu pelo povo, pois se nutre para se manter o poder



Estamos vivenciando os tempos difíceis profetizados pelos pensadores de plantão. Aqueles que teimavam em bater de frente com o otimismo de Lula, ou com a má-fé do mesmo, como alguns preferem crer. O nosso ex-presidente vendeu ilusões, e até hoje o que não faltam são compradores.

Lula lá, porque aqui não foi, erradicou a miséria, chegou a afirmar que a Sistema Único de Saúde estava as mil maravilhas, e que os jovens passaram a ter mais oportunidades a partir do seu governo. O Lula lá chegou ao cúmulo do absurdo de afirmar no Ney Work Times - porque escrever ele não escreveu - que as reivindicações nas ruas são a resposta da juventude que teve mais oportunidades a partir da era PT. 

A dura realidade nos mostra que muitos estudantes universitários ganham bolsas no PROUNI e vão parar em Faculdades que certamente não passariam por uma avaliação criteriosa do MEC. A economia que o PT encontrou estabilizada está com PIB na UTI e a inflação em alta. Saúde e Educação Pública eu nem preciso falar: vá você mesmo visitar algum hospital ou alguma escola pública e tire as suas conclusões.

O PT tem a audácia de bater no peito e dizer que erradicou a miséria, mas eu quero saber quem consegue viver com oitenta reais neste país. Pergunta isso, pois este é o parâmetro para saber quem vive na extrema miséria na ONU. O PT pega o dinheiro do povo com os impostos e devolve com o assistencialismo - usurpado da era FHC. Esta devolução ultrapassa um pouco a o teto da ONU e eles acham que acabaram com a miséria. 

Ah, quase ia me esquecendo das privatarias. Quando o PT era oposição, privatização era coisa do diabo. Só de ouvir sobre o assunto o Lula se coçava. Agora o PT já privatizou cerca de 70% das rodovias federais, bancos do Norte-Nordeste e diversas empresas do ramo de energia. A transposição do Rio São Francisco está encalhada, e o sertão não virou mar. O Brasil quase teve um apagão mais uma vez, e só não teve porque este ano Deus abençoou a nossa terra com uma boa quantidade de chuvas.

Sem falar dos inúmeros casos de corrupção. A participação lulista no Mensalão e na Operação Porto Seguro é evidente. O enriquecimento espantoso - para não dizer outro nome - do Lulinha é algo que envergonha a nossa nação. 

Portanto, vamos pensar bem antes de votar em 2014.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário