quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rede Sustentabilidade apresenta recurso no TSE

Ainda sem conseguir o número necessários de assinaturas, legenda vai pedir que o órgão valide mais de 90 mil assinaturas rejeitadas 

A ex-senadora Marina Silva.   (Foto: Reprodução/R7)
O partido Rede Sustentabilidade entra hoje, com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral. A legenda que a ex-senadora Marina Silva tenta fundar, vai pedir que o TSE valide cerca de 90 mil assinaturas que foram recusadas pelos cartórios eleitorais sem justificativa. O pedido vai ser protocolado porque a sigla ainda não conseguiu alcançar as 492 mil assinaturas de apoio exigidas por lei para a fundação de um partido.
Junto com o recurso, a Rede apresentará um novo lote de fichas de apoio certificadas. Ainda assim, a estimativa é que sejam alcançadas cerca de 450 mil assinaturas. Para que a Rede possa ter candidatos em 2014, o partido tem de ter o registro confirmado pelo TSE até próximo dia 5 de outubro deste ano, ou seja, um ano antes da eleição.
A Rede alega que conseguiu o número de assinaturas necessárias e que não pode ser prejudicada pela lentidão e pela burocracia da Justiça Eleitoral. Caso o TSE aceite o pedido, será a primeira vez que o órgão vai fazer a certificação de assinaturas de apoio, trabalho que cabe aos cartórios eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário