quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Rede Sustentabilidade espera que diretórios estaduais sejam aprovados até o final desta semana

Legenda que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar já conseguiu implantar diretórios em sete dos nove estados exigidos por lei

A ex-senadora Maina Silva   (Foto: Reprodução/R7)

O advogado do Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tenta fundar, Torquato Jardim, disse que até o final de semana espera ter conseguido a aprovação dos nove diretórios estaduais exigidos pela lei para registrar o partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ficará faltando, no entanto, alcançar o número de assinaturas de apoio pedido pela Justiça Eleitoral.
A legenda que Marina tenta para criar, havia conseguido a autorização de tribunais regionais eleitorais (TREs) para fundar sete diretórios estaduais. Segundo o advogado, ainda há oito pedidos em análise pelos TREs que devem ser respondidos até sexta-feira.
Além dos diretórios, a sigla precisa certificar aproximadamente 492 mil assinaturas nos cartórios eleitorais. Por enquanto, conseguiu cerca de 330 mil. Para que Marina possa concorrer à Presidência da República em 2014 pelo Rede, o grupo tem de obter o registro no TSE até o dia 5 de outubro deste ano, um ano antes da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário