sexta-feira, 24 de maio de 2013

Joaquim Barbosa: entre os partidos de mentirinha e a hipocrisia do Poder Legislativo


O que domina a política brasileira há décadas é a HIPOCRISIA

Foto extraída do Google


O Ministro Joaquim Barbosa vem se mostrando uma pedra no sapato dos políticos corruptos. Desta vez ele atacou a diversidade partidária no cenário político brasileiro. O Presidente do Supremo Tribunal Federal afirmou que a maioria dos partidos políticos no Brasil são de “mentirinha” responsabilizando esta anarquia em prol do poder pela ineficiência dos homens que se dizem representantes do povo.

Joaquim Barbosa ressalta: “Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E nem pouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder”.


Ele continua o seu argumento afirmando que o Poder Legislativo “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo. Há um domínio institucional do Executivo sobre o Congresso Nacional. O Congresso não foi criado para a única e exclusivamente deliberar sobre o poder executivo. Cabe a ele a iniciativa da lei. Temos um órgão de representação que não exerce em sua plenitude o poder que a Constituição lhe atribui, que é o poder de legislar”.

Assista o vídeo: youtube

Após as declarações de Joaquim Barbosa vários segmentos políticos vieram criticar a "indelicadeza" do Presidente do Supremo Tribunal Federal. Ainda questionam na frente das câmeras: Como alguém que ocupa o cargo mais importante do Poder Judiciário pode declarar tamanho absurdo? A resposta é simples: na posição que Joaquim Barbosa se encontra atualmente ele se tornou refém da VERDADE, e o maior INIMIGO da HIPOCRISIA que vem dominando há décadas o cerne da política brasileira.   

Leia mais: folhapolitica

Nenhum comentário:

Postar um comentário