segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lula e o Mensalão

Já está mais do que confirmado que o julgamento do Mensalão não ocorreu da forma como o PT esperava. O que muitos colocam como a maior resposta dada pelo Legislativo a políticos corruptos ocorreu em um ano eleitoral.



Dizem por aí que o Lula não anda muito satisfeito com a postura "agressiva" do Ministro Joaquim Barbosa em relação aos mensaleiros. A condenação de Dirceu e Genoino foi a gota d'água. Alguns falam em um plano B: os citados seriam acolhidos por Hugo Chavez na Venezuela para que os presos políticos da década de 80 não se tornem políticos presos em 2012. O mais curioso desta história toda é que o ex-presidente Lula - no seu primeiro mandato - foi quem mais lutou para ver a estrela principal do mensalão (Ministro Joaquim Barbosa) no STF. O mundo dá voltas...

Entretanto, o PT prefere culpar a mídia e sua ávida compulsão em ver "cabeças rolarem", mas esquecem que o STF é composto pelos homens que mais se destacaram - em todos os aspectos - na carreira legislativa. Não são tolos! Não são chegados a pizza que muitos deputados e senadores degustam. Fazem o seu papel e apuram tudo que for comprovado entre o A e Z.

O que o PT fez então? Correu para as disputas eleitorais para provar com o resultados nas urnas a sua "absolvição popular". Todavia, o maior vitorioso destas eleições foi o PSB, e este já deixou de ser satélite do PT no Nordeste há muito tempo. 

E para fechar com chave de ouro o Marcos Valério pede a palavra afirmando que tem muito a revelar... Agora vamos saber se o Lula não sabia de nada mesmo. O que eu duvido e muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário